window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Câmara de Vila Viçosa lança fundo para apoiar internacionalização de empresas transformadoras de mármores

A Câmara Municipal de Vila Viçosa, numa parceria com a Direcção-Geral de Energia e Geologia, constituiu um fundo de investimento de 200 mil euros para apoiar a internacionalização de empresas transformadoras de mármores, revelou a autarquia.

A iniciativa, de acordo com o município, pretende apoiar as pequenas e médias empresas da indústria transformadora de mármores do concelho de Vila Viçosa, que, associadas, apresentem projectos que permitam a internacionalização, o incremento da comercialização e uma presença activa no mercado global.
Os projectos apresentados devem ser subscritos por um mínimo de quatro empresas associadas - a maioria com sede social no concelho de Vila Viçosa -, cujo capital social de pelo menos três não pertença aos mesmos titulares.
Os projectos devem ter uma duração máxima de 12 meses e corresponder a um investimento máximo de 50 mil euros.
Os incentivos, atribuídos de forma não reembolsável, podem ser concedidos até à totalidade do montante aprovado.
A inovação, consistência e adequação das medidas apresentadas, o número de empresas associadas, a sua complementaridade e experiência internacional, assim como a criação de postos de trabalho são alguns dos principais critérios de selecção, avaliação e hierarquização dos projectos.
A análise, gestão e acompanhamento dos projectos vai ser efectuada pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, Direcção-Geral de Energia e Geologia e Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL).

Texto: Visão | Imagem: DR

Sem comentários: