window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

"Broadway Baby - A História do Musical Americano", espectáculo com os irmãos Feist, dia 23 de Fevereiro no Teatro Bernardim Ribeiro


Durante os meses de Agosto e Setembro, marcou presença, às sextas e aos sábados, no Teatro Estúdio Mário Viegas, ao Chiado, em Lisboa. Inicia agora uma tournée nacional e vai pisar o palco do Teatro Bernardim Ribeiro. "Broadway Baby - A História do Musical Americano" vai estar em Estremoz, no próximo dia 23 de Fevereiro.

Na zona oeste de Nova Iorque, sensivelmente a partir da rua 42 e quase até Central Park, os teatros sucedem-se, feéricos com os seus cartazes luminosos – são mais de 20, mais de 30, mais de 40 – é a Broadway. Foi nestes teatros que ganhou forma o lendário Musical Americano.
A cantar, acompanhado ao piano pelo seu irmão Nuno, no ano em que os dois celebram 30 anos de carreira, Henrique Feist conta-nos como tudo se passou...
Porque é que os teatros se instalaram nesta zona da cidade? Quem foram os primeiros autores? E os primeiros compositores? Que têm de tão especial as canções? Que sonho é este chamado Broadway?
Através de canções de cinco dos maiores compositores da Broadway de sempre - Cole Porter, George Gershwin, Irving Berlin, Jerome Kern e Richard Rodgers -, mas não esquecendo todos os outros, os irmãos Feist convidam-nos a viajar pela história do musical americano.
Para esta viagem, Henrique Feist seleccionou temas como  “Night and Day”,  “I’ve Got You Under My Skin”, de filmes como West Side Story , Hair ou Dreamgirls,  de Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Barbra Streisand  e Liza Minelli, e muitos outros emblemáticos deste género teatral.
Os bilhetes para este espectáculo já se encontram à venda e têm um custo de 12 euros. Os menores de 25 anos e os maiores de 65 anos têm um desconto, ficando o preço do ingresso no valor de 10 euros.
Para reservar o seu bilhete, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt

Texto: Pedro Soeiro c/ canelaehortela.comCartaz: DR | Vídeo: Correio da Manhã

Sem comentários: