window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Jogadores paraguaios do SL Benfica, Cardozo, Melgarejo e Correa estiveram em Évora, na iniciativa "Sentir Paraguai"

Tendo como principal objectivo dar a conhecer os costumes, as tradições, a gastronomia e a cultura do Paraguai, realizou-se em Évora  entre os dias 28 de Janeiro e 1 de Fevereiro, a iniciativa “Sentir Paraguai”, uma semana dedicada a esse país da América do Sul.

A convite do Embaixador do Paraguai em Portugal, Luís Fretes Carreras, que se mostrou visivelmente satisfeito com a presença de tão ilustre trio, os jogadores paraguaios do Sport Lisboa e Benfica, Óscar Cardozo, Lorenzo Megarejo e Claudio Correa, marcaram presença no jantar de encerramento do evento.
Em Portugal, jogam cinco jogadores do Paraguai, em diferentes equipas, sendo que quatro deles estão no Benfica e a presença de três aqui, orgulha-nos imenso. São a demonstração do que é a juventude paraguaia. São perfeitos no que diz respeito ao desporto, à vida saudável, ao desporto leal. Isso é o melhor que o Paraguai tem para oferecer ao mundo hoje em dia e especialmente a Portugal”, afirmou o embaixador Luís Carreras.
Já Fernanda Ramos, presidente da Fundação Alentejo, salientou também a importância da presença dos atletas. “Foi muito importante para a comunidade educativa que represento. Hoje tivemos a felicidade de poder ter entre nós os jogadores do Benfica e penso que em termos de balanço definitivo, foi muito positivo” afirmou. 
Já tinha saudades da comida paraguaia e tive a oportunidade de a saborear novamente. É uma iniciativa muito bonita” admitiu o jogador benfiquista, Claudio Correa.
Para o defesa esquerdo encarnado Melgarejo, “esta é uma experiência muito bonita e espero que se repita mais vezes”. "Sinto-me como se estivesse em casa" afirmou o atleta.
A semana do Paraguai na cidade eborense foi uma iniciativa da Embaixada do Paraguai em Portugal, em parceria com a Fundação Alentejo.

Texto: Pedro Soeiro c/ aovivo.slbenfica.pt | Imagens: DR

Sem comentários: