window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Adega de Borba lança vinho de homenagem a Eusébio

A Adega de Borba apresentou hoje, terça-feira, o novíssimo DOC Alentejo 2008 ‘Eusébio’, um vinho produzido especialmente para homenagear o melhor marcador de sempre do Sport Lisboa e Benfica. Esta é uma edição limitada, de apenas 1000 garrafas numeradas.

Marcaram presença no evento Eusébio, Rui Gomes da Silva, João Malheiro e os 'Campeões do SLB' Chalana, Néné, Carlos Manuel, Adolfo Calisto, Artur Santos, José Bastos e José Augusto.
O vinho ‘Eusébio’, da Adega de Borba, vem celebrar uma figura ímpar do futebol benfiquista, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos. Eusébio da Silva Ferreira jogou pelo Benfica 15 dos seus 22 anos como jogador de futebol, sendo o melhor marcador de sempre da equipa, com 638 golos em 614 jogos oficiais. No Benfica, ganhou 11 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 1 Taça dos Campeões Europeus e ajudou a alcançar mais três finais da Taça dos Campeões Europeus, sendo também o maior marcador desta competição. Duas vezes Bota de Ouro e uma vez Bola de Ouro, Eusébio fez 64 jogos e marcou 41 golos com a camisola de Selecção.
Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba, referiu que “Eusébio é mais do que um futebolista, é um homem ímpar e uma referência nacional. É uma grande honra para a Adega de Borba associar-se a quem tanto deu ao país e ao seu clube de sempre. Uma personalidade que levou sempre longe e aos pontos mais altos o nome de Portugal. Uma personalidade especial merece também um vinho especial, por isso, fizemos uma edição especial a que demos o nome do goleador. Trata-se de um vinho para marcar grandes momentos e saudar Eusébio da Silva Ferreira”.
Já o Vice-Presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, comentou esta parceria afirmando que “Eusébio é o símbolo maior do Sport Lisboa e Benfica. Com ele e outros grandes atletas expandimos o nome do clube pelos quatro cantos do mundo e, desde então, nunca deixou de manifestar o seu carinho e dedicação a esta instituição centenária. Quer no Benfica quer ao serviço da Selecção, Eusébio soube sempre elevar a bandeira nacional. Por isso, quisemos brindá-lo com um vinho que espelhasse todo o respeito e gratidão que temos pela sua pessoa. Associamo-nos nos à Adega de Borba, produtora de vinhos de grande qualidade, para fazer mais esta homenagem a Eusébio”.
Relembre-se que este é o segundo vinho da Adega de Borba dedicado à história do Benfica. Em 2011, foi lançado um vinho tinto para celebrar os 50 anos da conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus, pelo Sport Lisboa em Benfica, em 1960/61.

Um vinho tinto premium da colheita de 2008
A edição limitada de 1000 garrafas numeradas do vinho ‘Eusébio’ é um DOC Alentejo 2008 elaborado a partir das castas Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon, com uvas selecionadas em vinhas velhas de solos xistosos. A fermentação maloláctica ocorreu em barricas de primeira utilização de carvalho francês, americano e castanho, à qual se seguiu um estágio de 12 meses nas mesmas barricas.
Este néctar verdadeiramente premium apresenta uma cor granada com profundidade e boa intensidade aromática, com destaque nas notas de frutos vermelhos em compota, pimento vermelho e especiaria rosa. O seu sabor é macio, com frescura frutada, excelente estrutura, ligeira adstringência especiada, tostada, a chocolate e café, com taninos suaves e encorpados. O final gordo muito prolongado denota equilíbrio, elegância e persistência.
Com um teor alcoólico de 14,5%, é ideal para acompanhar vitela, borrego, caça ou doces conventuais. Este DOC Alentejo 2008 pode ser consumido de imediato, mas de preferência deve ser guardado até 10 anos.
O preço de venda ao público recomendado é de 37.50 €uros.

Texto: Pedro Soeiro c/ Up News | Imagem: Up News

Sem comentários: