window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Centro de Saúde de Vila Viçosa é inaugurado amanhã

Na presença do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Caldeirinha Roma, para além de diversas entidades públicas, civis e militares, será inaugurado amanhã, sexta-feira, 22 de Fevereiro, o Centro de Saúde de Vila Viçosa.

A cerimónia de inauguração da infraestrutura, que se encontra aberta ao público e em funcionamento desde o passado dia 17 de Dezembro, está agendada para as 11 horas.

Este novo Centro de Saúde, que veio substituir o antigo que funcionava nas instalações da Santa Casa da Misericórdia calipolense, é constituído por uma unidade de saúde familiar (USF), uma unidade de cuidados na comunidade (UCC) e uma unidade operativa de saúde pública e de apoio geral e administrativo, e dispõe de 6 gabinetes médico gerais, gabinete de saúde materna, gabinete de saúde infantil, sala de vacinação, sala de movimento e sala de saúde oral.
Esta nova infraestrutura tem permitido um melhor atendimento aos utentes e uma melhoria das condições de trabalho para os profissionais.
O novo Centro de Saúde, que tem uma área bruta de 1.135 m2 e serve cerca de 8.800 utentes, foi construído num terreno cedido pela autarquia de Vila Viçosa, tendo representado para a Administração Regional de Saúde do Alentejo um investimento global de cerca de 2,2 milhões de euros, apoiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO, com cofinanciamento FEDER, no valor de 1,85 milhões de euros.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Campanário | Imagem: DR

Sem comentários: