window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Alandroal - Município lança programa de ocupação para jovens


O município de Alandroal vai avançar com um programa de ocupação temporária destinado a jovens à procura de primeiro emprego, desempregados e estudantes universitários, residentes no concelho, divulgou a autarquia.

A primeira edição do Programa de Ocupação Temporária de Jovens, destinado a jovens entre os 18 e os 32 anos, pretende proporcionar aos participantes uma ocupação em actividades de interesse municipal.
Os interessados, segundo o município, devem escolher, até cinco, de entre as oito áreas de ocupação do programa, disponíveis para este ano, entre elas o apoio ao associativismo.
A colocação dos jovens vai decorrer por um período máximo de seis meses, em dois grupos a entrar de forma sucessiva durante o ano, e por um período de mês e meio, a coincidir com o período de férias de Verão, no caso de estudantes universitários.
Aos jovens participantes na iniciativa, para além do seguro de acidentes pessoais, vai ser atribuída uma bolsa mensal no valor de 275 euros para "fazer face a despesas que decorram no desenvolvimento das actividades".
As candidaturas podem ser apresentadas até ao fim deste mês.

Texto: Elvas.com.pt | Brasão: DR

Sem comentários: