window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Tuna Académica da Universidade de Évora lança vinho "Tuna", produzido em Estremoz


A Tuna Académica da Universidade de Évora (TAUE) apresentou recentemente a sua marca de vinhos “TUNA”, que surge pela primeira vez numa edição limitada de 1000 garrafas.

Airton Mendes, da TAUE, explica que “a ideia de produzir um vinho surgiu aquando da comemoração do 20.º aniversário da tuna, em 2010, contudo a preparação do projecto que passou pelo registo da marca "TUNA", pelo design do rótulo, pela produção e pelo estágio do vinho, apenas permitiu o seu lançamento agora”.
Este “colheita seleccionada 2010” foi elaborada a partir das castas tintas Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Castelão, sendo produzido em Estremoz.
Para Airton Mendes, para além deste vinho se apresentar numa data muito acarinhada para a tuna”, o seu 20.º aniversário, pretende-se através dele transmitir "carácter, perseverança, experiência e sobretudo, qualidade”.
O tunante confirmou a continuação deste projecto no futuro, mas sempre numa lógica de edições limitadas, estando marcado para breve o lançamento de um vinho reserva "TUNA".

Texto: Pedro Soeiro c/ UE Line | Foto: DR

Sem comentários: