window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Vila Viçosa: Município lança Prémio de Investigação Património Calipolense


O município de Vila Viçosa está a promover a primeira edição de um prémio de investigação intitulado «Património Calipolense», visando estimular o estudo, valorização, conservação e promoção da cultura local.

O Prémio, no valor de cinco mil euros, pretende distinguir uma pessoa ou instituição, que, pelo seu trabalho, tenha "contribuído de forma decisiva, inovadora e com particular impacto para o conhecimento, valorização e enriquecimento do património local", explica a autarquia de Vila Viçosa.

A iniciativa pretende ainda valorizar os estudos e trabalhos orientados para a fundamentação do "valor singular e excepcional do património calipolense".
Os trabalhos de investigação podem incidir sobre diferentes áreas, como história, arquitectura, história da arte e urbanismo.
Podem candidatar-se ao prémio quaisquer pessoas singulares que residam em Portugal ou que sejam de nacionalidade portuguesa, a título individual ou em conjunto, até um máximo de três, ou empresas com sede em Portugal.
Cada candidato pode concorrer apenas com um trabalho.
O júri, de acordo com o município, vai valorizar sobretudo a contribuição do autor para «o conhecimento e a fundamentação de aspectos originais relacionados com a singularidade, a autenticidade e a excepcionalidade do património calipolense».
Também a investigação preliminar efectuada, o rigor e a relevância científica, a sustentabilidade e qualidade do estudo, as perspectivas de continuidade do mesmo e o carácter inovador são critérios valorizados na avaliação dos trabalhos, acrescenta o município.
As candidaturas devem ser entregues na Câmara Municipal de Vila Viçosa até 30 de Abril.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: