window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Bloco de granito de 15 toneladas esmaga viatura em Terrugem - Acidente causa um morto e dois feridos


Uma mulher morreu e duas outras pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, resultado de um aparatoso acidente de viação ocorrido na passada quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, na Estrada Nacional 4, perto de Terrugem, no concelho de Elvas.

O sinistro teve lugar no cruzamento de Vila Fernando, e aconteceu quando um bloco de granito, com cerca de 15 toneladas, caiu de um camião, acabando por esmagar um veículo ligeiro de passageiros que seguia no mesmo sentido do veículo pesado, provocando a morte imediata a "uma mulher de 41 anos", adiantou à LUSA fonte do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O alerta para o acidente foi dado às autoridades por volta das 12.30 horas, tendo a vítima mortal sido transportada para a morgue de Elvas, indicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.
Quanto à pessoa que sofreu ferimentos considerados "graves", seguia igualmente no automóvel, segundo o CDOS, tendo sido transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital do Espírito Santo, em Évora. Actualmente, a mulher de 64 anos, mãe da vítima mortal, encontra-se internada no Hospital de São José, em Lisboa.
O ferido ligeiro é o motorista do pesado de mercadorias, "na casa dos 40 anos", que foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, acrescentou o CDOS à Lusa.
Para o local, englobando os meios dos bombeiros, da GNR e do INEM, foram mobilizados 24 operacionais, apoiados por oito viaturas e o helicóptero,
Também o Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação (NICAV) do destacamento de Trânsito de Portalegre da GNR foi mobilizado para o local do sinistro.
"A investigação do caso está a cargo do NICAV, que é accionado quando ocorrem acidentes com feridos graves e mortos", acrescentou a fonte da GNR.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: