window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Lançado nas redes sociais concurso "Curtas no Mármore"

Integrado na estratégia de dinamização e comunicação da “Rota Tons de Mármore” – o novo produto de touring cultural do Alentejo, criado pela Entidade Regional de Turismo, ERT – foi lançado hoje, na rede social Facebook, o concurso "Curtas no Mármore".

A iniciativa visa estimular a criação de filmes e imagens alusivas ao mármore – um produto endógeno designado por ouro branco do Alentejo -, a partir de suportes como telemóveis ou tablets e, simultaneamente, dar a conhecer uma rota turística que abrange os concelhos de Borba, Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz, e Sousel.
Neste contexto, os participantes são convidados a produzir curtos filmes inéditos e originais, posteriormente votados pela comunidade de seguidores da página de Facebook da "Rota Tons de Mármore", assim como por um júri da área da produção de vídeo e do turismo-cultural.
Despertar o interesse pelo universo singular do mármore – um património cujo potencial turístico estará disponível para visitação em breve, através da comercialização dos diversos pacotes da "Rota Tons de Mármore" – é o objectivo central do concurso cujo regulamento está disponível em https://www.facebook.com/RotaTonsDeMarmore?fref=ts
O dia 20 de Março é a data limite para entrega dos filmes propostos a concurso. O "Curtas no Mármore" culminará com uma mostra-espectáculo, agendada para o dia 13 de Abril, em Alandroal, onde vão ser revelados os vencedores. O filme vencedor será projectado numa instalação em mármore no centro de Lisboa.

Sobre a Rota Tons de Mármore
A Rota Tons de Mármore, promovida e criada pela Turismo do Alentejo, ERT, é um projecto de matriz territorial que se estrutura nas pedreiras e nos recursos patrimoniais decorrentes do trabalho e aplicação do mármore mas, também, fortemente, numa rede de parceiros – comércio, restauração, alojamento – que sustentam a recepção dos turistas, mostrando o melhor do Alentejo.
Agregando os municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa, a Rota pretende ser uma importante âncora de atractividade do território junto do mercado nacional e internacional, contribuindo para uma mais sólida dinamização sócio-económica e para uma maior fruição dos recursos culturais da região.

Texto: Pedro Soeiro c/ Tudo Bem | Cartaz: DR

Sem comentários: