window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Cavaleiro tauromáquico estremocense João Maria Branco está sem apoderado


Foi através da sua página na rede social Facebook, que o cavaleiro tauromáquico estremocense João Maria Branco anunciou o final do seu relacionamento profissional com o apoderado e empresário António Manuel Cardoso "Nené". Branco e "Nené" estiveram ligados profissionalmente apenas um ano.

Estremoz Soeiro apresenta-lhe na íntegra o post colocado na rede social Facebook, durante a tarde do dia de ontem, segunda-feira, pelo toureiro de Estremoz:
"Profundamente reconhecido e grato a António Manuel Cardoso (Nené) pelo empenho, profissionalismo, dedicação, ilusão, carinho e amizade com que durante a temporada passada dirigiu a minha carreira, venho informar os aficionados e meus amigos que decidimos pôr termo a essa relação. Não porque não a tenhamos considerado frutífera e altamente positiva, mas porque, na verdade, a conjectura toda se alterou no que diz respeito à sociedade de Nené e ao relacionamento entre empresários, e eu pretendo, acima de tudo, vingar e consolidar a minha carreira naquele que vai ser um ano decisivo, o da sonhada alternativa, sem qualquer tipo de envolvimento em eventuais quezílias que não me dizem respeito, com a necessária e desejada neutralidade que um toureiro tem que assumir face a tudo o mais que não seja, apenas e exclusivamente, o seu desempenho na arena, frente ao toiro e ante o público.
A experiência foi, repito, altamente positiva e ao longo da minha carreira jamais esquecerei o contributo de Nené nesta minha fase de arranque. Outros horizontes se irão agora desenhar, com a certeza de que a minha principal pretensão e o meu mais desejado objectivo é reafirmar e consolidar em 2013, já como profissional do toureio, todas as expectativas que criei nas últimas temporadas nos aficionados e amigos, bem como nas empresas taurinas que em mim acreditaram".

Depois de anunciado este "divórcio", resta agora esperar para saber quem será o novo apoderado do cavaleiro praticante estremocense. Não deve tardar muito para que haja fumo branco sobre esta situação, não só porque a temporada já está em andamento, uma temporada em que Branco aposta muito, mas também porque esta é uma altura em que muito se fala na possibilidade de João Maria Branco tirar alternativa na primeira corrida do abono de 2013 no Campo Pequeno, que se realiza a 4 de Abril. Aguardemos...

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: