window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

"A teta municipal é curta" afirma Luís Mourinha em resposta ao comunicado enviado pela Tertúlia Tauromáquica de Estremoz

A questão da gestão da Praça de Touros de Estremoz continua na ordem do dia e a agitar o meio taurino. Em entrevista exclusiva concedida à Rádio Despertar, Luís Mourinha, Presidente da Câmara Municipal estremocense respondeu ao comunicado (aqui) enviado às redacções pela Tertúlia Tauromáquica de Estremoz (TTE) e às acusações feitas na referida missiva pelo Presidente da TTE, Marco Pernas.
Luís Mourinha referiu à estação de rádio estremocense que "a Tertúlia tem a sua dimensão, tem a sua lógica de funcionamento, e nada mais que isso. Em relação a terem pensado gerir aquele espaço porque dizem que percebem de touros, isto aqui não é uma questão de perceber de touros ou de touradas, é uma questão de gestão, e a questão de gestão compete exclusivamente à Câmara determinar quem fará essa gestão durante os 25 anos em que vai ser da responsabilidade do Município administrar o espaço".
De uma forma peremptória, Mourinha disse que "enquanto eu for Presidente serei eu a decidir estas situações e qual é que é a melhor situação". Adiantou que "conforme correr o tema dos touros, assim se manterá a pessoa que foi indicada, ou outras, porque nós não estamos presos a nada".  
Em relação ao comportamento da TTE e ao recente comunicado lançado pela tertúlia estremocense, o autarca afirmou que "se a Tertúlia Tauromáquica e o seu Presidente são tão dinâmicos, então que arranjem uma sede em lugar de andar a pedir à Câmara que arranje sedes para a Tertúlia". Acrescentou que "se têm tanta genica para fazer actividades e para arranjarem as coisas então pelo menos que arranjem uma sede".

Bem ao seu estilo, Luís Mourinha assegurou que "a teta municipal é curta, não dá para fazer tudo e mais alguma coisa para determinadas pessoas que metem na cabeça que tem de ser tudo como eles querem e depois quando não é como eles querem têm birrinhas. A vida não é feita de birrinhas, é feita de opiniões, de análises, de quem tem poder de execução e de quem tem guita, como diz agora a troika, quem põe cá o dinheiro manda e como eu saiba a Tertúlia Tauromáquica não pôs dinheiro nenhum para a recuperação da praça, não manda".


Luís Mourinha deixou ainda o convite para que "quando a Praça de Touros for inaugurada, os aficionados compareçam".
A entrevista exclusiva de Luís Mourinha à Rádio Despertar, bem como declarações de Marco Pernas à estação emissora, podem ser ouvidas na íntegra, amanhã, quinta-feira, a partir das 10 horas da manhã, no programa "Antena da Manhã", conduzido por José Lameiras.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR | Foto: DR

4 comentários:

Dinis Pacheco disse...

Pois é Sr. Presidente, tem toda a razão! Mas só lhe ficava bem ter ouvido a opinião da TTE que foi a "ÚNICA" a fazer alguma coisa pela Tauromaquia em Estremoz nos últimos anos! Além disso, não se devia esquecer que em Estremoz existe também outra Tertúlia Tauromáquica, Cavaleiros, Equipas de Curros e de Bilheteira e Portas e até uma empresa Tauromáquica do Maestro José Maldonado Cortes... Ao que me parece a TTE não exigia gerir a Praça (coisa que o Sr. sugeriu em tempos, recorda-se?) mas sim ter sido auscultada no processo de adjudicação!
Terá o Sr. exigido/sugerido a presença dos Cavaleiros da terra na Inauguração? Terá o Sr. exigido/sugerido a presença da equipa de curros Estremocense?? Terá o Sr. exigido/sugerido a presença da Equipa de Bilheteiras e Portas de Estremoz? São nestes e noutros pormenores que por ventura a TTE o poderia assessorar neste processo!
No lugar de fazer essas conversas da treta em relação à sede da TTE devia refletir sobre isto que lhe acabei de chamar à atenção.
Se assim entender é claro!

Zé Selorindo disse...

Lamentavel o que está a ser feito por quem sempre defendeu, a tradição da festa em Estremoz. Antes da praça ser fechada por falta de condições para dar espetaculos, sempre os da terra a souberam gerir. Errar é humano, e reconhecer os erros uma virtude.

TTE disse...

a tte agradecia as pessoas que comentam a noticia que também comentassem no nosso facebook!!!!obrigado

António Gomes disse...

Os aficionados da TTE, eram grandes apoiantes do Sr. Presidente Mourinha. Não o conheciam, não era? Foi pena não o terem conhecido antes. E lá está, ajudaram a elegê-lo. Será que já mudaram de opinião?