window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Município do Redondo suspende corso de Carnaval e aposta na festa das Ruas Floridas


O município de Redondo decidiu suspender, este ano, o tradicional corso de Carnaval devido ao facto da população estar "concentrada e apostar nas ornamentações para a festa das Ruas Floridas", que decorrem em Agosto, revelou no dia de hoje o vereador José Portel.

O autarca explicou à Lusa que a decisão da câmara municipal surgiu após uma reunião com os dinamizadores do evento, na qual se concluiu que "não havia condições" para avançar com o corso carnavalesco, devido ao facto das pessoas estarem empenhadas, desde há alguns meses, no trabalho de ornamentação das ruas.
"Há pessoas que estão desde Setembro do ano passado a trabalhar nas ornamentações para as festas e a população aposta este ano nas ruas floridas", salientou o vereador com o pelouro da Cultura.
Segundo o autarca, na reunião com as associações, grupos carnavalescos e pessoas que habitualmente participam no Carnaval da vila ficou decidido que o esforço da população deveria ser concentrado este ano nas festas das Ruas Floridas, visto que "estes eventos só se efectuam com a colaboração das pessoas".
"Este ano, em Redondo, decorre apenas o desfile de Carnaval das escolas no dia 8 de Fevereiro", indicou.
Para José Portel, "a festa das Ruas Floridas são a grande aposta na área da cultura, este ano, na vila de Redondo, onde se esperam muitos milhares de visitantes, apesar da crise económica".
O vereador realçou que o município vai fazer diligências para que em 2014 volte a realizar-se o corso carnavalesco em Redondo.
Na vila de Redondo, os festejos de Carnaval remontam à primeira metade do século XX, quando se realizava um cortejo de enormes dimensões denominado Batalha das Flores.
A festa das Ruas Floridas de Redondo decorrem este ano de 3 a 11 de Agosto, com as principais artérias da localidade ornamentadas com flores de papel.
Depois de um longo interregno, o município retomou há 20 anos as tradicionais festas populares da vila, em que a população ornamenta as ruas com figuras, flores e outros motivos em papel colorido.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Foto: DR

Sem comentários: