window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, janeiro 22, 2013

Unidade Hoteleira de cinco estrelas inaugurada dia 1 de Fevereiro em Vila Viçosa

O mármore dá o mote a uma nova unidade cinco estrelas em Vila Viçosa, o Alentejo Marmoris Hotel & Spa, com abertura marcada para 1 de Fevereiro. O spa é mesmo mármore "puro e bruto": foi escavado no espaço de uma pedreira.

O hotel ocupa o edifício do antigo lagar da Cooperativa de Olivicultores e o projecto “nasceu no seio de uma família de marmoristas” que, apesar de não ser natural da vila, confessa o seu “carinho especial” por Vila Viçosa, tendo aproveitado o facto de o antigo lagar estar à venda para apostar no sector do turismo.
A unidade, que contou com a ajuda do QREN, envolvendo um investimento de 6,7 milhões euros, promete “um serviço de excelência”, “espaçosos quartos com varandas privadas e suites para os mais exigentes”, além de “ginásio completo” ou salas de reunião com capacidade para 250 pessoas.
Ainda em grande destaque, um “spa de luxo”, com piscina, hamman, duche escocês e terapias de relaxamento, que tem a particularidade de se situar numa pedreira, escavada aquando da construção do hotel e que revela como “é o mármore no seu estado puro e bruto”.
Pelos 45 quartos sobressai elegância e o uso de materiais nobres, quer na construção, quer na decoração. Há aposentos clássicos, entre 23 e 28 m2; deluxe, entre 26 e 45 m2; suites júnior de 52 m2; e suites, com camas king size e até 118 m2. Todos os espaços usufruem de ar condicionado, casa de banho forrada a mármore, plasma, cofre e minibar, além de acesso gratuito à Internet.
Já pelo restaurante brilha “o melhor da cozinha alentejana de terroir”, apresentada segundo os conceitos contemporâneos do chef Alexandre Silva, o vencedor do concurso Top Chef da RTP.
Mas além da gastronomia ou mesmo da carta de vinhos — em que reinam os alentejanos —, é também o mármore a dar cartas no restaurante, graças, por exemplo, a uma imponente mesa feita de um monobloco descoberto na pedreira dos proprietários.
Uma noite no Marmoris reserva-se a partir de 139€, mas há promoções de abertura.

Texto: Pedro Soeiro c/ Carla B. Ribeiro - Jornal Público - Suplemento Fugas | Edição de Vídeo: Pedro Soeiro | Fotos: DR

Sem comentários: