window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Alandroal - Cirurgias em Cuba usadas para "turismo sexual" - Ex-autarca João Nabais começa a ser julgado a 21 de Fevereiro


50 doentes tratados em Cuba.
João Nabais e um grupo de contemplados em 2008
João Nabais, ex-Presidente da Câmara Municipal do Alandroal, começa a ser julgado, a 21 de Fevereiro por 207 crimes de peculato. É acusado de ter feito 120 viagens "para exclusiva satisfação do seu interesse lúdico".
A maioria das viagens (89) dizem respeito a deslocações e pernoitas em Lisboa, enquanto as restantes tiveram por destinos os Açores e a Madeira e, sobretudo, o estrangeiro. Para a acusação, "não contribuíram nem eram susceptíveis de contribuir para a satisfação dos interesses do município". 

O seu principal e verdadeiro motivo, segundo o Ministério Público (MP), prendia-se com o gosto do ex-autarca do PS, derrotado pelo independente João Grilo nas eleições de 2009, por viagens, "diversão nocturna" e "turismo sexual".

Assim terá sido, até, com cinco viagens do "Programa Milagre", que João Nabais delineou em 2008 a pretexto de garantir operações às cataratas, em Cuba, a 50 munícipes.
João Nabais foi presidente da edilidade alandroalense, eleito pelas listas do PS, durante sete anos, entre 2002 e 2009, e já anunciou a sua candidatura às eleições autárquicas de 2013, encabeçando a lista do Movimento Independente DITA (Defesa da Integridade Territorial e Desenvolvimento do Concelho do Alandroal).

Texto: Pedro Soeiro c/ Nelson Morais - JN | Foto: Arquivo JN

Sem comentários: