window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, outubro 12, 2012

Vila Viçosa - Atribuição de Distinções Honoríficas: Medalha de Mérito Cultural - título póstumo


A Câmara Municipal de Vila Viçosa criou e aprovou a publicação de um Regulamento para a Atribuição de Distinções Honoríficas do Município de Vila Viçosa e da Chave de Honra.
A génese desta iniciativa surge do desejo de reconhecer publicamente pessoas, instituições, associações e empresas que do seu mérito singular e dos contributos relevantes resultam benefícios para o desenvolvimento e para o bom nome do Município de Vila Viçosa, constituindo-se ainda como um incentivo à participação e empenhamento dos munícipes e das instituições na vida colectiva do concelho.
A primeira distinção foi atribuída à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa pelo labor de 75 anos ao serviço da comunidade local e pelo seu testemunho de solidariedade para com o próximo, pela defesa dos valores da vida humana, pela dedicação à causa social e à entrega ao próximo. A Medalha de Ouro do Município de Vila Viçosa foi entregue na cerimónia de comemoração do 75.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa que se realizou no passado dia 30 de Junho.
As próximas personalidades a serem distinguidas, conforme deliberação em Reunião Ordinária de Câmara de 16 de Maio de 2012, são Arquimínio Abalroado, Inácio Pestana e Rita Peixinhos, que receberão a Medalha de Mérito Cultural - a título póstumo.
A cerimónia de atribuição das medalhas decorrerá a 13 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 16 horas.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Vila Viçosa | Convite: DR

Sem comentários: