window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, outubro 30, 2012

"Dredd" é o filme que roda no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, na próxima sexta-feira

As noites de sexta-feira são dedicadas ao cinema no Teatro Bernardim Ribeiro. Na próxima, dia 2 de novembro, às 21.30 horas, roda o filme "Dredd", realizado por Pete Travis e que estreou a 11 de outubro em Portugal. Volvidas apenas 3 semanas chega a Estremoz.

O futuro da América é um deserto sem esperança. Na sua costa Este, desde Boston a Washington DC, situa-se Mega City One - uma vasta e violenta metrópole onde os criminosos governam as ruas caóticas. A única força de ordem reside nos polícias urbanos chamados "Juízes", que possuem a capacidade de julgar, condenar e executar de uma só vez. Conhecido e temido em toda a cidade, Dredd é o derradeiro Juiz, determinado em salvar a cidade do seu mais recente flagelo - uma perigosa epidemia de droga, chamada "Slo-Mo", que permite aos seus utilizadores experimentarem a realidade numa fração da sua velocidade normal. Num vulgar dia de trabalho, Dredd é escolhido para treinar e avaliar Cassandra Anderson, uma novata que possui poderosas capacidades psíquicas devido a uma mutação genética. Um terrível crime leva-os a um bairro onde os juízes raramente se aventuram a entrar- um edifício de 200 andares controlado pelo clã de Ma-Ma, uma prostituta que controla o trafico da droga. Quando Dredd e Cassandra capturam um elemento do círculo privado do clã, Ma-Ma assume o controlo da ação e inicia uma guerra suja e cruel contra os juízes, deixando claro que nada a vai impedir de proteger o seu império. Rodeados por um cada vez maior número de inimigos, e sem fuga à vista, Dredd e Anderson são obrigados a entrar numa impiedosa batalha pela sobrevivência.

Judge Dredd é o protagonista de uma popularíssima série de BD criada em 1977 para a revista britânica "2000 AD" pelo argumentista John Wagner e o desenhador Carlos Ezquerra. Apesar do seu lado satírico, a saga foi desde logo acusada de defender o fascismo mas o seu êxito nunca diminuiu, nem sequer com o enorme «flop» que foi a sua primeira adaptação ao cinema, "A Lei de Dredd", em 1995, protagonizada por Sylvester Stallone.
"Dredd" é uma adaptação completamente nova da BD, com um argumento escrito pelo prestigiado Alex Garland, autor de livros como "A Praia". O realizador é o britânico Pete Travis ("Ponto de Mira") e o papel principal de Judge Dredd pertence agora a Karl Urban, o Éomer da trilogia "O Senhor dos Anéis" e o Dr. Bones da nova versão de "Star Trek". O elenco integra ainda Olivia Thirlby, Lena Headey e Jason Cope.

Para reservar o seu bilhete, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt



Texto: Pedro Soeiro c/ cinema.sapo.pt | Cartaz: DR | Trailer: cinema.sapo.pt

Sem comentários: