window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, outubro 02, 2012

Espectáculos do Mês da Música iniciam-se sábado no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz

De há alguns anos a esta parte que em Estremoz, durante o mês de outubro, se comemora o mês da Música. O Mês da Música 2012 é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, e que conta com a co-organização da Contemporaneus, da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense - União, do Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide, dos Dez4linhados, e da Sociedade Filarmónica Luzitana.
A programação é diversificada e tem desde Encontros de Bandas Juvenis, a Encontros de Coros, passando por um inédito concerto entre uma banda pop/rock e uma filarmónica, entre muitas outras ofertas musicais.
Os espectáculos do Mês da Música iniciam-se sábado, com a realização de um concerto de Música de Câmara Ibérica, que se inicia pelas 21.30 horas. A soprano Joana Godinho junta-se aos solistas do "Ensemble Contemporaneus" - Solange Silva, David Montes, Francisco Serôdio e Vera Batista - numa incursão pela música de câmara composta por compositores ibéricos do séc. XX a XXI para flauta, trombone, piano, voz e viola. O concerto Música de Câmara Ibérica irá proporcionar-lhe uma viagem por diferentes timbres e sonoridades, uma viagem pela evolução das técnicas de composição ao longo do séc. XX que passam de movimentos conservadores para o experimentalismo e individualismo vivido nos tempos presentes.
Para reservar o seu bilhete, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz

Sem comentários: