window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, outubro 09, 2012

Cerca de 300 vinhos do Alentejo vão ser promovidos em Lisboa



Uma prova de 300 vinhos do Alentejo vai decorrer em Lisboa, na sexta-feira e sábado, no Centro Champalimaud, com a presença de produtores e especialistas do setor, divulgou a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
Durante dois dias, vão estar em prova cerca de 300 vinhos alentejanos, com destaque para os últimos lançamentos disponíveis no mercado e para as "grandes referências" da região.
A presidente da CVRA, Dora Simões, adiantou à agência Lusa que este é o quarto ano consecutivo da maior prova de vinhos do Alentejo em Lisboa.
"A Grande Lisboa é um dos principais mercados internos para os vinhos do Alentejo. A realização deste evento permite reforçar o posicionamento dos nossos vinhos nesta região e, sobretudo, captar novos públicos", salientou Dora Simões.
Para a presidente da CVRA, trata-se de uma "oportunidade privilegiada para os agentes económicos alentejanos tomarem o pulso aos consumidores, percebendo a evolução de gostos e tendências".
Um seminário sobre "o vinho e a saúde na dieta mediterrânica", provas temáticas orientadas por especialistas e música ao vivo completam o programa do evento.
A ação de promoção é destinada aos consumidores e organizada pela CVRA.
Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo exporta os seus vinhos para os quatro cantos do mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos, China e Canadá alguns dos principais mercados.

Texto: Agência LUSA

Sem comentários: