window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, outubro 24, 2012

Estremocense Cláudio Henriques pisa palco da sua terra. Actor estará no Bernardim Ribeiro com a peça "O Menino que queria ser Presidente".

O dia 4 de novembro de 2012 ficará para sempre na memória do estremocense Cláudio Henriques. Será neste dia que o jovem ator representará pela primeira vez no teatro da sua terra. "O Menino que queria ser Presidente" é uma peça infantil que sobe ao palco do Teatro Bernardim Ribeiro, no próximo dia 4 de novembro, domingo, pelas 17 horas. Peça encenada por José Boavida e que conta com as interpretações de Cláudio Henriques (Fred e Pai), David Reis (Zeca) e Júlia Belard (Violeta e Mãe).

Era uma vez uma história. Só que esta história não começa por era uma vez. A história começa simplesmente assim: uma bola de futebol, uma mãe, um pai e um filho. Pessoas normais! Mas este filho tem um sonho: ser futebolista. Ah, e Presidente! Futebolista, porque se for famoso e tiver dinheiro pode ajudar a família e quem precise, e Presidente, porque assim poderá acabar com todas as injustiças no mundo.
Este menino chama-se Zeca e tem um grande amigo que se chama Fred. Fred é um pouco mais aventureiro, mas um pouco mais, só isso, e propõe uma grande viagem à Terra do Sonho. Os dois apanham um barco onde encontram Violeta uma espécie de bússola que os vai guiar durante toda a viagem. Pelo meio vão encontrar um palhaço que vende gelados na praia, vão encontrar sítios paradisíacos com água e por fim, encontram um local onde aparece Flor, irmã de Violeta. Ali, naquele sítio do mundo do sonho a Terra gira de maneira diferente. Todos aprendem a ver o planeta de outra perspectiva, mais ecológica e de forma mais igual. Ali todos respeitam. Eis que chega ao fim a viagem. Está na hora de voltar. Violeta despede-se e Zeca apanha o barco da imaginação. Acorda novamente no seu quarto, mas nada está igual, agora o mundo está a cores, deixou de ser a preto e branco, agora é do tamanho do infinito e a cores!

Os ingressos para assistir a esta peça têm um custo de 7 euros. Os menores de 12 anos beneficiarão de um desconto de 40%, pelo que a sua entrada custará 4,20 euros. Para reservar o seu bilhete, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt



Texto: Pedro Soeiro | Cartaz: DR

Sem comentários: