window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, novembro 12, 2012

Em defesa do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, autarcas da região reuniram em Borba


O salão nobre da Câmara Municipal de Borba recebeu hoje, segunda-feira, uma reunião com oito autarcas da região, reunião essa em defesa da continuidade de todos os serviços do Hospital de Santa Luzia de Elvas.

Presentes estiveram os Presidentes das Câmaras Municipais de Borba, Ângelo de Sá, de Sousel, Armando Varela, de Vila Viçosa, Caldeirinha Roma, de Alandroal, João Grilo, de Elvas, Rondão de Almeida, de Monforte, Miguel Rasquinho, de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, e de Estremoz, 
Luís Filipe Mourinha.

Os autarcas decidiram solicitar uma reunião ao presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo - ARS do Alentejo, José Robalo. Esta tomada de posição surge em virtude do acesso aos serviços do Hospital de Santa Luzia e Hospital de Dia de Elvas estar a ser condicionado para os utentes dos concelhos vizinhos, medida baseada numa normativa que figura no despacho aprovado pelo conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), datado de 17 de Outubro.
Os utentes continuam a ter acesso às urgências, mas sem internamento e o tratamento terá de ser efetuado na sua área de residência. O Hospital de Santa Luzia serve os concelhos de Elvas, Campo Maior, Borba, Alandroal, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Elvas | Foto: DR

Sem comentários: