window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, novembro 20, 2012

Alandroal - Autarquia passa a suportar a totalidade dos custos com as refeições escolares


Em nota de imprensa publicada no site da autarquia, João Grilo justificou esta proposta com o momento de emergência social que o concelho e o país vivem, com os relatos de “fome nas escolas” a serem cada vez mais frequentes e pela percepção de que os apoios sociais existentes, embora já significativos, podem não cobrir a totalidade das necessidades. O município já suportava cerca de 85% dos custos com as refeições dos alunos, mas Grilo afirma que “com esta medida garantimos que nenhuma criança do concelho fica privada de uma refeição completa por dia”.
Os alunos beneficiam ainda do “leite escolar” diário, suportado pelo Ministério da Educação e o município é responsável pela “fruta escolar”, também diária. 
A autarquia de Alandroal, desde o ano lectivo 2010/2011, passou a oferecer os manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo. O autarca alandroalense salienta que “esta é a nossa forma de garantir melhores condições de aprendizagem às crianças e ao mesmo tempo ajudar as famílias que assim podem canalizar algum do seu orçamento para outras necessidades”.

Texto: Pedro Soeiro | Foto: DR

Sem comentários: