window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, novembro 03, 2012

Conferência "Património: Oportunidade ou Fatalidade na Zona dos Mármores" realiza-se amanhã, em Vila Viçosa


No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Associação CECHAP - Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa, promove hoje, sábado, 3 de novembro, no Cine-Teatro Florbela Espanca, na cidade calipolense, a conferência "Património: Oportunidade ou Fatalidade na Zona dos Mármores?".
A conferência terá início pelas 9.45 horas e o seu encerramento está previsto para as 16.30.
Estarão presentes, na sessão de abertura, o arquiteto Paulo Barral, presidente da Assembleia Geral da CECHAP, Luís Caldeirinha Roma, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa e o arquiteto Nuno Portas. Serão conferencistas o arquiteto Nuno Lopes (Nuno Ribeiro Lopes, Arquitetos, Lda), a doutora Paula André (ISCTE-IUL), o doutor António Candeias (UÉvora, C. Hércules), o arquiteto Bruno Tinoco (Gab. Arq. Falanstério) e o arquiteto Manuel Lapão. Durante a tarde decorrerá ainda uma mesa redonda, moderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Borba, Ângelo de Sá, e que contará com a presença de representantes dos Gabinetes Técnicos das autarquias de Estremoz, Borba e Vila Viçosa. A sessão de encerramento será da responsabilidade de Luís Mourinha, presidente da Câmara Municipal de Estremoz e do arquiteto Paulo Barral, presidente da Assembleia Geral da CECHAP.
Após a conferência, pelas 17 horas, terá lugar a entrega dos prémios do I Concurso Fotográfico "A Paisagem do Ouro Branco". Nesta cerimónia vai estar presente o Presidente da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, Geraldo Simão, a Directora Regional da Cultura, Aurora Carapinha e o Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo, Ceia da Silva. Às 17.30 horas, será inaugurada a exposição fotográfica com os trabalhos levados a concurso.

Texto: Pedro Soeiro | Cartaz: DR

Sem comentários: