window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, janeiro 20, 2015

GNR de Estremoz recupera bovinos furtados em Arraiolos

Através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Estremoz, a Guarda Nacional Republicana, recuperou na zona de Lisboa, durante o último fim-de-semana, oito bovinos que haviam sido furtados no passado dia 14 de Janeiro, numa propriedade no concelho de Arraiolos.

Segundo a força de segurança, os animais encontravam-se em propriedades localizadas nos concelhos de Sobral de Monte Agraço e Sintra.
A operação, que se desenrolou durante o último fim-de-semana, contou com a colaboração de militares do Comando Territorial de Lisboa, nomeadamente dos Destacamentos Territoriais de Torres Vedras, Mafra e Sintra e apoiados por militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente.
Da operação resultou a recuperação dos oito bovinos furtados, tendo ainda sido identificados e constituídos arguidos três cidadãos de nacionalidade portuguesa, com idades entre os 40 e 60 anos e residentes nos concelhos referidos, por suspeitas da prática dos crimes de furto e de recetação.

O Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Torres Vedras  elaborou ainda diversos autos de contra-ordenação, ao local onde os animais foram recuperados, relativos ao incumprimento das normas de bem-estar animal.

Texto: Pedro Soeiro c/ Correio da Manhã | Imagem: DR

Sem comentários: