window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, janeiro 07, 2015

Condutor apanhado em contramão na A6

Foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na madrugada desta quarta-feira, dia 07 de Janeiro, cerca das 02.20 horas, um cidadão de nacionalidade estrangeira, que foi detectado a circular em contramão na Autoestrada 6 (A6).

Segundo informação recolhida, os elementos do Posto de Trânsito de Estremoz do Comando Territorial da GNR de Évora detiveram o homem ao quilómetro 148 da A6, junto a Estremoz, pelo crime de condução perigosa de veículo rodoviário.
O condutor, de 63 anos, que conduzia a sua viatura em contramão no sentido Portugal/Espanha, ainda parou o veículo na faixa da esquerda para inverter o sentido de marcha. Após ter sido abordado pela patrulha da GNR, o condutor em incumprimento quase que ia provocando um acidente com um pesado de mercadorias, que conseguiu ainda assim evitar a colisão.
A patrulha da GNR só conseguiu imobilizar a viatura e deter o prevaricador já na EN373, após ter saído no nó de Campo Maior. A perigosidade de intercepção da viatura foi bastante elevada devido à forte nebulosidade que se fazia sentir no local àquela hora da madrugada. 

O detido foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal de Elvas, hoje, dia 7 de Janeiro, pelas 14 horas.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Campanário | Imagem: DR

Sem comentários: