window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, janeiro 16, 2015

E em 2015 a cidade de Estremoz vai voltar a brincar ao Carnaval!

Através da realização dos tradicionais corsos carnavalescos no Rossio Marquês de Pombal e ruas adjacentes, a cidade de Estremoz cumpre a tradição e vai festejar o Carnaval 2015.

E os mais novos, como habitualmente, abrem o Carnaval da cidade de Estremoz, com o já tradicional Corso de Carnaval das Escolas, que sai à rua, no dia 12 de Fevereiro, quinta-feira. Será um desfile de tema livre, que envolverá cerca de mil alunos do concelho, e que promete encher o circuito do Carnaval com muita cor e alegria, numa organização do Agrupamento de Escolas de Estremoz, com o apoio do Município local.
No Domingo e na Terça-feira, dias 15 e 17 de Fevereiro, o circuito do Carnaval está reservado para os foliões e para os Corsos Carnavalescos. À semelhança do que acontece com o Corso de Carnaval das Escolas, também os Corsos Carnavalescos que costumam trazer milhares de pessoas à cidade branca do Alentejo, têm tema livre.
Os interessados em participar no “Carnaval Cidade de Estremoz 2015” devem inscrever-se até ao próximo dia 30 de Janeiro de 2015, no Gabinete de Apoio ao Pelouro do Desenvolvimento Cultural da Câmara Municipal de Estremoz.

Esta iniciativa é uma organização do Município de Estremoz, da Sociedade Filarmónica Luzitana, da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense e do Orfeão Tomaz Alcaide.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: Ivo Moreira

Sem comentários: