window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, janeiro 13, 2015

Cidade de Estremoz nomeada para os prémios “Melhores do Ano 2014” da revista WINE

A revista WINE – a Essência do Vinho, publicação especializada em vinho, gastronomia e enoturismo, anunciou hoje, terça-feira, 13 de Janeiro de 2015, os 48 nomeados nas 12 categorias dos prémios “Melhores do Ano 2014”.
E a cidade de Estremoz está nomeada.

A cidade estremocense, um dos concelhos com mais adegas e produtores de vinhos do Alentejo, está nomeada na categoria “Destino Gastronómico”. Discutem o troféu com a cidade branca do Alentejo, as localidades de Matosinhos, Ponte de Lima e Lisboa.
Mas há mais. O vinho “Dona Maria Reserva 2009”, do produtor estremocense Júlio Bastos, da Sociedade Agrícola Quinta do Carmo, está nomeado na categoria de “Vinho do Ano”.
O Alentejo está ainda representado pelas nomeações de Dora Simões, Presidente Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, na categoria “Personalidade do Ano no Vinho”, de Luís Duarte na categoria “Enólogo do Ano”, do Restaurante “Tombalobos”, de Portalegre, na categoria “Restaurante Gastronómico do Ano”. 
Segundo Nuno Guedes Vaz Pires, Director-Executivo da WINE – a Essência do Vinho, “estes prémios têm por objectivo reconhecer o trabalho de excelência de diferentes personalidades. Procuramos um equilíbrio entre pessoas e projectos com carreiras há muito consolidadas e novos valores, que também têm contribuído para a cada vez maior notoriedade que o vinho e a gastronomia alcançam no nosso país. Como em qualquer outro exercício do género, selecionar quatro nomeados por cada uma das 12 categorias não foi fácil e mais complexo é o processo que a redacção agora ultima, de eleição dos vencedores”.

A cerimónia de anúncio e entrega dos prémios “Melhores do Ano 2014” vai realizar-se no próximo dia 30 de Janeiro, no espaço BH Foz, na cidade do Porto.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR | Vídeo: Câmara Municipal de Estremoz

Sem comentários: