window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, janeiro 06, 2015

Estremocense Pedro Severo Gomes expõe em Fátima

"#01 - Klecksographie e Projeção Freudiana em mancha de café" é o nome da exposição que o estremocense Pedro Severo Gomes tem patente ao público no “Claustro Monfortino”, o restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, que junta todos os meses o prazer da pintura e da cozinha com a iniciativa “Arte no Claustro”. Todos os meses o “Claustro Monfortino” tem expostos os trabalhos de um artista para apreciar enquanto vai degustando as maravilhosas refeições criadas pelos alunos. Alimentando o corpo e o espírito.
Este projeto “Klecksographie e Projeção Freudiana em mancha de café”, um estilo de produção diferente dos trabalhos outrora expostos por Pedro Gomes, partiu de um trabalho universitário em 2002, quando Pedro teria de fazer pequenos apontamentos em espaços públicos com qualquer tipo de matérias. Após este trabalho, o hábito adquirido passou a ser uma rotina. Emergindo assim, o desenhar com café e uma caneta bic preta, num espaço público.

Pedro Severo Gomes nasceu em 1980. É Licenciado em Design de Comunicação em Portalegre e Mestre em Design e Multimédia em Coimbra. Por volta de 1994 começou a fazer exposições colectivas e individuais, em escolas, juntas de freguesia, museus e pousadas.

Esta exposição estará patente no “Claustro Monfortino” até ao próximo dia 30 de Janeiro, entre as 12.30 e as 18.00 horas.
 
Texto: Pedro Soeiro c/ Insignare.pt | Imagem: DR

Sem comentários: