window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, março 07, 2013

Sábado à noite, vamos todos ao Teatro Bernardim Ribeiro?

Mantendo a tradição iniciada há alguns anos a esta parte, o Município de Estremoz volta a dedicar o mês de Março ao Teatro. A primeira iniciativa do “Março - Mês do Teatro” vai decorrer já no próximo dia 9 de Março, Sábado, pelas 21.30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, com o espetáculo “Vou ou Não Vou Esta Noite ao Teatro?” pelo CENDREV.

Trata-se de uma peça composta por um jogo em redor das palavras e sempre com um humor verdadeiramente desconcertante.
A dramaturgia de Karl Valentin integrou um movimento antirracional claramente contra a guerra e os padrões estabelecidos para a sua época.
Um teatro que se opõe a qualquer tipo de equilíbrio que combina o pessimismo irónico e a ingenuidade radical. Um teatro que enfatiza o ilógico e o absurdo e que, apesar da sua aparente falta de sentido, tem como estratégia principal denunciar e escandalizar.
Uma aposta numa dramaturgia que continua a fazer todo o sentido nesta Europa, também hoje caótica,  em que a insistência na falta de lógica e na gratuitidade dos acontecimentos deixa de ser um absurdo e passa a funcionar como um espelho crítico de uma realidade incómoda.
"Vou ou Não Vou Esta Noite ao Teatro?" conta com interpretações de José Russo, que assina também a encenação, Maria Marrafa e Rui Nuno.
O preço dos bilhetes é de 4 euros na plateia, frisas e camarotes e de 5 euros para o 1º balcão.
Para mais informações e reservas, devem os interessados contactar a bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro, no horário normal de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 09 às 12.30 e das 14 às 17.30, ou então através do telefone 268339222.

Texto: Pedro Soeiro c/ Município de Estremoz | Imagem: DR

Sem comentários: