window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, março 12, 2013

Bagão Félix garante que "Alentejo não representa problema para Estado Social"

O Alentejo não representa um problema para o Estado Social, apesar do desequilibro económico e demográfico da região”, afirmou António Bagão Félix, enquanto falava aos jornalistas no final da conferência “Que futuro para o Estado Social?”, que decorreu na manhã desta terça-feira, no âmbito do Dia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora.

O antigo Ministro das Finanças, no Governo de Pedro Santana Lopes, disse ainda que “também é uma das funções do Estado Social fazer a redistribuição entre os setores económicos e as regiões”.
O Alentejo tem o problema do desequilibro da demografia e da economia, ou seja, há mais desemprego e, sobretudo, há cada vez mais uma estrutura em que os idosos tem um peso acrescido” analisou.
Bagão Félix realçou que “ao nível do Estado Social, esta questão não é demasiado importante”, porque “o Estado Social é visto de uma dimensão nacional”.
 “As regiões mais ricas contribuem com o pagamento das prestações sociais para o equilíbrio social das regiões mais atingidas ou pelo desemprego ou pelas questões relacionadas com a velhice” acrescentou.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Diana | Imagem: DR

Sem comentários: