window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, março 19, 2013

Cinema em dose tripla no Teatro Bernardim Ribeiro esta semana

O Teatro Bernardim Ribeiro continua a receber as maiores estrelas do cinema. E esta semana há sétima arte em dose tripla na emblemática sala de espectáculos estremocense.
Na próxima quinta-feira, dia 21, pelas 21.30 horas, em sessão especial de apresentação do vencedor do Oscar para "Melhor Filme", roda o filme protagonizado e realizado por Ben Affleck, "Argo".
Quando a revolução iraniana atinge o ponto de ebulição, um especialista da CIA elabora um plano arriscado para libertar seis americanos refugiados em casa do embaixador canadiano. Uma história real, que se desenrolou em simultâneo com a crise dos reféns na embaixada em Teerão e foi mantida secreta durante décadas.
“Argo”, que estreou em Portugal a 8 de Novembro, conta com interpretações, nos principais papéis, de Ben Affleck, que também assina a realização, Bryan Cranston, John Goodman, Taylor Schilling, Kyle Chandler, Clea DuVall, Alan Arkin, Victor Garber, Tate Donovan e Richard Kind.



No dia seguinte, 22 de Março, sexta-feira, na habitual sessão semanal das 21.30 horas, o riso vai invadir o Teatro Bernardim Ribeiro. O realizador, produtor e argumentista Judd Apatow, de “Virgem aos 40”, traz-nos uma comédia que segue a história iniciada em “Um Azar do Caraças”.
Depois de vários anos de casamento, Pete vive numa casa cheia de mulheres: a esposa Debbie, e as duas filhas, Charlotte, de oito anos, e Sadie, de treze anos. Enquanto Pete luta para manter a empresa, o casal tem de descobrir como desculpar, esquecer e desfrutar o resto das suas vidas… antes que se matem um ao outro.
“Aguenta-te aos 40” estreou em Portugal a 14 de Fevereiro. Realizado por Judd Apatow, conta com as prestações, nos principais papéis, de Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, John Lithgow, Megan Fox, Albert Brooks, Melissa McCarthy, Lena Dunham e Charlyne Yi.

Domingo, 24 de Março, será a vez dos mais novos irem ao cinema. Pelas 15 horas, roda a segunda história do pequeno herói viking, “Vickie”.
Em “Vickie e o Tesouro dos Deuses”, conseguirá o pequeno Vickie tornar-se num verdadeiro Viking? Esta questão não deixa o seu pai Halvar dormir descansado. Inesperadamente, Vickie tem a sua grande hipótese quando Sven - o Terrível - rapta o chefe de Flake. Como filho e substituto do chefe, ele terá de liderar os poderosos Vikings, contando com a ajuda da destemida Svenja. Desbravando oceanos em fúria, praias tropicais e perigosos desertos gelados, Vickie parte numa arriscada aventura para salvar o pai e em busca do lendário tesouro dos Deuses, enfrentando Sven - O Terrível. Mas Vickie tem alguns truques na manga para ser o primeiro a chegar ao tesouro.
Embora realizado no ano de 2011, “Vickie e o Tesouro dos Deuses” estreou em Portugal apenas a 7 de Fevereiro de 2013. Realizado pelo alemão Christian Ditter, esta película conta na versºao portuguesa com as vozes de Raquel Rosmaninho, Rui Oliveira, Vânia Pereira, Pedro Mendonça, Mário Santos, Ivo Romeu Bastos e João Paulo Costa.



Para reservar o seu bilhete, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt

Texto: Pedro Soeiro c/ filmspot.pt | Cartazes e Trailer’s: filmspot.pt

Sem comentários: