window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, março 21, 2013

Português Daniel Silva vence em Marvão e é o primeiro líder da 31ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta


O português Daniel Silva, da Rádio Popular/Onda, é o primeiro líder da 31ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta, após vencer a etapa inaugural da competição, após 167 quilómetros que ligaram Castelo de Vide a Marvão.

O corredor natural da Trofa, cortou a linha de meta, que coincidiu com um Prémio de Montanha de 2ª categoria, à frente do checo Karel Hnik (Etixx), a dois segundos, e do espanhol Eduard Prades (OFM), a três segundos.
Daniel Silva, 27 anos, que terminou a Volta a Portugal do ano passado na quarta posição, gastou quatro horas e oito minutos para terminar a primeira tirada da prova alentejana e é o rei das camisolas: acumulou a vitória por pontos, traduzida na Camisola Verde “CA Seguros” e a Camisola Grená “Vidigueira Cidade do Vinho 2013”, símbolo da liderança na Montanha. Só lhe escapou a Camisola Laranja “RTP”, da Juventude, envergada por Karel Hnik (Etixx/Ihned), segundo na etapa de hoje.
Para a tirada de amanhã, que liga Sousel a Portel, numa etapa com mais de 172 quilómetros, pontuada por Metas Volantes em Vila Viçosa, Redondo e Reguengos de Monsaraz e por uma contagem de Montanha de 3ª categoria em Monsaraz, o ciclista da formação orientada pelo Professor José Santos parte com seis segundos de vantagem sobre Hnix, e oito sobre Prades.
A OFM/Quinta da Lixa lidera a geral por equipas, com menos 22 segundos que a portuguesa Carmim/Tavira e que a espanhola Euskadi.

Texto: Pedro Soeiro c/ Registo | Vídeo: You Tube | Imagem: DR

Sem comentários: