window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, março 17, 2013

Acidente na EN4 - João Nuno Corda, atleta do CF Estremoz sofre aparatoso acidente de viação


João Nuno Corda, atleta da equipa de futebol do CF Estremoz, esteve envolvido num aparatoso acidente de viação, ocorrido na noite de ontem, sábado, cerca das 20.30 horas, na Estrada Nacional 4 (EN4).

O jovem de 26 anos era o único ocupante do veículo que circulava no sentido Estremoz - Borba. Ao quilómetro 151 da EN4, entre os dois cruzamentos para a freguesia de Arcos, a viatura, um Volkswagen Passat, entrou em despiste, tendo capotado após embater com violência numa árvore. Durante a “viagem” ocorrida desde o início do despiste até ao local onde se imobilizou, a viatura conduzida por João Nuno arrancou um ramo de uma árvore, localizado a mais de dois metros de altura. Ao que o Estremoz Soeiro conseguiu apurar, os destroços da viatura encontram-se dispersos por uma extensão de cerca de 300 metros.
Este é um acidente cujas explicações são difíceis de apontar, mas a chuva e o piso molhado, para além de um possível excesso de velocidade, poderão estar nas causas do sinistro.
O jogador do CF Estremoz foi socorrido no local, tendo sido transportado pela ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM para o Hospital do Espírito Santo, em Évora. João Nuno Corda sofreu um traumatismo craniano, tendo ainda duas costelas partidas. O jovem, que se encontra consciente e livre de perigo de vida, foi, segundo informações recolhidas pelo Estremoz Soeiro, operado durante a madrugada a uma ruptura no diafragma.
No local do acidente estiveram nove elementos da corporação de Bombeiros Voluntários de Estremoz, auxiliados por duas ambulâncias, um veículo de desencarceramento, uma viatura de comando e sete militares da GNR e da Brigada Nacional de Trânsito.

Texto: Pedro Soeiro | Imagens: DR e Brados do Alentejo / Jorge Manuel Pereira 

Sem comentários: