window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, março 22, 2013

Presidente da Turismo do Alentejo defende a especialização da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre na área da gastronomia e vinhos

Para benefício da região e da própria escola”, o presidente da Turismo do Alentejo defendeu a “especialização da Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre na área da gastronomia e vinhos”.

Ceia da Sila que falava, ontem, quinta-feira, durante a cerimónia de entrega de prémios da EHT de Portalegre, disse ainda que a “Entidade Regional de Turismo do Alentejo está a ultimar um trabalho de inventariação da Carta Gastronómica do Alentejo”, um instrumento que considerou “precioso” para os profissionais da área.
No âmbito da cerimónia, que foi antecedida por um almoço servido nas instalações da EHT, o Comendador Rui Nabeiro destacou o valor dos produtos da terra, como o “café e o vinho”.
O patrão da Delta enalteceu ainda o trabalho dos seus colaboradores e asseverou que o profissionalismo “deixa um rasto de exemplo” e dá garantias de sucesso.
Também a diretora da EHT de Portalegre salientou o profissionalismo como a chave do sucesso. Conceição Grilo fez ainda referência à “audácia” dos alunos que aceitaram o desafio dos concursos, factor demonstrativo de valores como “o esforço e a dedicação”.
Os prémios foram entregues em ambiente de grande cumplicidade e união entre os alunos. Nuno Rosado foi o vencedor do concurso “Jovem Cozinheiro do Ano EHT 2013”, enquanto o concurso “Barista Delta/EHT” foi ganho pela equipa composta por Jorge Salpico, Ricardo Lavado e João Pires.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Portalegre | Imagem: DR

Sem comentários: