window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, dezembro 29, 2012

Vila Viçosa - Movimento independente junta ex-eleitos da CDU e do PSD


O Movimento de Unidade Calipolense (MUC) "nasceu" na passada sexta-feira, 28 de dezembro, em Vila Viçosa, para concorrer às eleições autárquicas de 2013 no concelho, disse à agência Lusa fonte do grupo.

Na origem do movimento independente estiveram o deputado municipal António Jardim - que se desvinculou do grupo da CDU, coligação pela qual foi eleito como independente à Assembleia Municipal de Vila Viçosa - e o antigo vereador do PSD na Câmara de Vila Viçosa Inácio Esperança, que se demitiu do partido.

"Somos uma equipa com grande experiência e disponibilidade, que quer mais e melhor para Vila Viçosa", salientou António Jardim à Lusa, referindo que a intenção do movimento é ser “uma alternativa para os eleitores”.
O Movimento de Unidade Calipolense quer concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho.
António Jardim indicou ainda que o movimento já começou a recolher assinaturas para formalizar as candidaturas e que o plenário do movimento vai reunir-se em janeiro para aprovar os cabeças de lista.
Inácio Esperança demitiu-se do PSD por considerar que "não existe estratégia política" na concelhia de Vila Viçosa do partido que possa servir os cidadãos, acrescentando que não tem "nada contra o PSD a nível nacional".
Militante social-democrata durante quase 30 anos, Inácio Esperança, professor, foi o candidato do PSD à liderança da Câmara de Vila Viçosa nas eleições autárquicas de 2001, tendo ocupado o cargo de vereador da oposição entre 1998 e 2005.
António Jardim, deputado municipal, antigo militante do PCP, já foi candidato pela CDU à presidência do município, foi vereador na câmara e conta com mais de 30 anos de atividade no poder local, no concelho, eleito pela CDU.
A Câmara Municipal de Vila Viçosa é liderada por Luís Caldeirinha Roma, eleito pelo PS, sendo o atual executivo municipal composto por três eleitos do PS e dois da CDU.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Brasão: DR

Sem comentários: