window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, dezembro 01, 2012

Cerimónia de entrega dos contratos do PRODER decorreu em Estremoz


Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Filipe Mourinha, da Gestora do PRODER, Gabriela Ventura, e do Vice-Presidente do Conselho de Administração da Associação Monte, realizou-se ontem, sexta-feira, 30 de novembro, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, a cerimónia de entrega de contratos do 3º concurso do Subprograma 3 PRODER no Alentejo Central.

Na área do concelho de Estremoz, já beneficiaram deste programa 14 empresas e instituições, cujo investimento total rondou 1 milhão e 700 mil euros, investimento que aconteceu nas áreas do turismo, da restauração, dos vinhos, da agricultura e do apoio social.

Solar do Poço Coberto, Climalentejo, Vieira e Irmão, Lda, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz e a Associação dos Amigos da Terceira Idade de São Lourenço foram algumas das entidades e empresas que receberam os seus contratos durante a manhã de sexta-feira.
O PRODER, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural, tem como objetivo o apoio e financiamento de projetos que promovam o desenvolvimento das zonas rurais. No concelho de Estremoz podem candidatar-se empresas e instituições públicas e privadas que desenvolvam iniciativas desta natureza na área geográfica das freguesias rurais.
No Alentejo Central, o PRODER é gerido pelo MONTE-ACE. Mais informações disponíveis no site do MONTE (http://www.monte-ace.pt) ou através da Associação de Desenvolvimento Montes Claros, em Borba.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Foto: Pedro Soeiro

Sem comentários: