window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, dezembro 08, 2012

Domingo é dia em cheio no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz

O Teatro Bernardim Ribeiro, a sala de espectáculos por excelência da cidade de Estremoz, vai viver um dia recheado de actividades no próximo domingo, 9 de dezembro.

Logo às 10 horas, Miguel Fragata e Inês Barahona apresentam o espectáculo "Consoada a Fingir", uma oficina de culinária e decoração natalícia para crianças e famílias, para cozinhar e construir o que alimenta os olhos e a barriga na época do Natal.

Existe uma teoria que explica que a noite de Natal surgiu de uma descida do céu à terra e de uma subida da terra ao céu. Isso aconteceu porque um anjo travesso escorregou do céu pelo seu próprio caracol de cabelo e arrastou consigo uma data de coisas como nuvens de tempestade e estrelas ca­dentes, levando para o céu elementos da Terra como livros e libelinhas. Depois de conhecer esta teoria, vamos cozinhar e criar os elementos desta história, para montar uma conso­ada a fingir. Resta um segredo e uma pergunta: onde está o anjo travesso? Um mistério que só se revelará quando a nossa consoada deixar de ser a fingir...
Esta iniciativa, que se repetirá às 14 horas, tem entrada livre, sendo no entanto necessário adquirir bilhete, pertence ao TEIAS - REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização do Município de Estremoz e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/EU.

Depois de "arrumada" a "Consoada a Fingir" e de terminado o espaço da culinária, abre-se no Teatro Bernardim Ribeiro espaço à música. A partir das 18.30 horas, irá decorrer um Concerto de Natal pelo Coro Polifónico Eborae Musica.

Criado em 1987, o Coro Polifónico da Associação Musical de Évora - EBORAE MVSICA, realizou diver­sas atuações no país e no estrangeiro destacando­-se o 10º Concurso Internacional de Música Sacra de Preveza, Grécia (2004) onde obteve a medalha de bronze - 3º Prémio. Gravou o primeiro CD, diri­gido pelo Maestro Francisco d' Orey, em novembro de 1996, para a coletânea "Os Melhores Coros da Região", para o programa "Acontece", da RTP 2, um CD para a etiqueta Numérica em 2005. O Coro in­terpreta vários programas que serão adaptados de acordo com os objetivos da apresentação.
Este Concerto de Natal, igualmente com entrada livre, sendo no entanto necessário adquirir bilhete, pertence ao TEIAS - REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização do Município de Estremoz e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/EU.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Fotos: DR

Sem comentários: