window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Cumprindo a tradição, Município de Sousel atribuiu prémios aos melhores alunos


De há alguns anos a esta parte, e tendo como objetivo incentivar o trabalho e desempenho escolares, reconhecidos a título individual, a Câmara Municipal de Sousel tem vindo a atribuir prémios aos alunos residentes no concelho que melhores resultados alcançaram ao longo do ano letivo anterior.
A cerimónia, que decorreu na Sala das Sessões dos Paços do Concelho no passado dia 26 de dezembro, contou com a presença quer dos alunos premiados, bem como dos respetivos familiares e professores.
22 alunos, do 4.º ao 12º ano de escolaridade, receberam, das mãos do Presidente da autarquia souselense, Armando Varela, e do vice-presidente António Sousa, diplomas de mérito e uma obra literária incluída no Plano Nacional de Leitura.

Durante o seu discurso, Armando Varela frisou que o trabalho e a dedicação dos alunos “é fundamental na busca de bons resultados” e recordou o conselho de um professor, conselho esse que o edil considera ser a chave para o sucesso: “as 24 horas do dia dividem-se em três partes de oito horas: oito horas para dormir, oito horas para estudar e oito horas para brincar”.

O autarca falou ainda da importância das condições pedagógicas do estabelecimento de ensino que os alunos do concelho de Sousel frequentam e, nesse sentido, falou do novo Centro Escolar, cujas obras se encontram em curso.
A cerimónia culminou num beberete, onde familiares, alunos e professores confraternizaram.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Sousel | Foto: DR

Sem comentários: