window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, setembro 20, 2012

Cavaco Silva inaugura instalações da EMBRAER amanhã em Évora


As duas fábricas em Évora da Embraer, que resultam de um investimento na ordem dos 177 milhões de euros por parte do grupo brasileiro de aernáutica na cidade eborense, serão inauguradas amanhã, pelas 10 horas, pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.
O grupo brasileiro de aeronáutica construiu na cidade alentejana uma unidade especializada de estruturas metálicas, que irá produzir as asas dos aviões da empresa, bem como materiais compósitos para a produção das caudas dos equipamentos aéreos.
Tal como a empresa divulgou em junho as fábricas de Évora vão estar ligadas a três aviões novos da empresa, dois destinados à aviação executiva, os Legacy 450 e 500 e a aeronave militar KC-390.
As primeiras entregas serão feitas no final do ano e as peças fabricadas em Évora já irão constar dos novos aviões produzidos pela empresa brasileira.
As unidades fabris da Embraer em Évora vão, segundo estimativas do grupo brasileiro, permitir a criação de 600 postos de trabalho diretos e 1400 indiretos.
O projeto foi formalizado em julho de 2008, através de um acordo assinado em Lisboa, perante o então primeiro-ministro José Sócrates e o ex-presidente brasileiro Lula da Silva.
Um ano depois, a 26 de julho de 2009, foi lançada em Évora a primeira pedra de uma das fábricas, numa cerimónia também presidida por José Sócrates.
O arranque oficial da construção, no parque aeronáutico situado na periferia de Évora, junto ao Aeródromo Municipal, deu-se a 02 de novembro de 2010.

Texto: Pedro Soeiro c/ Dinheiro Vivo e LUSA | Foto: DR

Sem comentários: