window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, setembro 12, 2012

João Maria Branco triunfador da primeira corrida na Feira da Moita

O cavaleiro estremocense João Maria Branco foi o grande triunfador da primeira corrida da mais taurina feira de Portugal, a Feira da Moita. 
Num cartel onde marcavam presença dois dos maiores nomes do toureio a cavalo, João Moura e João Salgueiro, o cavaleiro praticante de Estremoz deu um "passão" em frente na sua carreira, reafirmando "a sua categoria como um dos mais destacados praticantes desta temporada" como salientou Miguel Alvarenga, no seu Farpas Blogue
Para João Cortesão, do blogue Sortes de Gaiola, João Maria Branco teve um "triunfo indiscutível". No breve apontamento sobre João Maria nesta corrida, Cortesão refere que o cavaleiro praticante "recebeu os dois toiros à porta dos curros, e luziu-se nas bandarilhas, com segurança aquecendo o público. Grande triunfo a juntar a outros que teve esta temporada".
No próximo dia 29 de setembro, João Maria Branco volta a ter mais uma grande "prova de fogo", desta feita na Praça de Évora, e novamente em competição com duas grandes figuras do toureio nacional, João Salgueiro e Rui Fernandes.
Miguel Alvarenga refere no seu escrito sobre Branco na Feira da Moita que esta está a ser "uma temporada altamente delineada pelo seu novo apoderado António Manuel Cardoso "Nené" e a que o cavaleiro tem correspondido com sonoros triunfos".
João Maria Branco brilhou na Feira da Moita
Texto: Pedro Soeiro | Fotos: Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Sem comentários: