window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, setembro 27, 2012

Conferência "Possíveis fontes para os Bonecos de Estremoz: imagens de costumes", sábado, na Biblioteca Municipal de Estremoz


A Biblioteca Municipal de Estremoz, recebe a partir das 16 horas do próximo sábado, 29 de setembro, a conferência "Possíveis fontes para os Bonecos de Estremoz: imagens de costumes", pela Professora Doutora Ana Rodrigues.
Nesta iniciativa vão ser propostas algumas fontes, que poderão ser a potencial origem de determinados bonecos de Estremoz, facto particularmente relevante para estudiosos, colecionadores e admiradores desta arte popular.
Esta conferência é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal Joaquim Vermelho, e que conta com o apoio da Biblioteca Municipal. O evento tem entrada gratuita, não sendo necessária inscrição prévia.

Biografia
Ana Duarte Rodrigues é doutora em História da Arte e leciona na FCSH/UNL e na sua Escola de Verão desde o primeiro ano de funcionamento em 2006. Entre as suas publicações destacam-se O Belo Ideal (2006), título da coletânea sobre Mulheres do Século XVIII por si dirigida, Lisboa, Rainha dos Oceanos/Lisbon Queen of the Oceans (2011) e os capítulos nos livros sobre a Quinta Real de Caxias (2009), A Mesa dos Reis de Portugal (2011), Os Jardins do Palácio Nacional de Queluz (2011) e Tratados de Arte em Portugal/Art Treatises in Portugal (2011). É membro do Instituto de História da Arte, do CHAM/FCSH, do CHAIA/Universidade de Évora e da Associação de Professores de História e do Centro de Estudos de Imaginária Brasileira.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Foto: DR

Sem comentários: