window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, setembro 24, 2012

Protocolos de colaboração assinados hoje em Sousel - Onze concelhos do Alentejo vão ter postos de emergência médica nos Bombeiros

Onze concelhos do Alentejo vão ter, a partir de 1 de Outubro, postos de emergência médica nas corporações de Bombeiros, equipados com ambulâncias e desfibrilhadores automáticos externos, revelou à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Os postos vão ser instalados nas corporações de Bombeiros de Aljustrel, Almodôvar, Serpa, Alter do Chão, Avis, Campo Maior, Fronteira, Gavião, Monforte, Sousel e Alpiarça.
De acordo com o INEM, os protocolos incluem a entrega de 11 ambulâncias e outros tantos desfibrilhadores, a prestação de formação em emergência médica e o pagamento às corporações de subsídios periódicos de apoio ao funcionamento dos postos.
A cerimónia de assinatura dos protocolos de colaboração entre o INEM e as corporações de bombeiros vai decorrer hoje, segunda-feira, a partir das 11 horas, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Sousel. Na cerimónia será também entregue uma nova ambulância aos Bombeiros Voluntários de Évora para substituir a que atualmente está ao serviço do posto de emergência médica do INEM instalado na corporação.

Texto: LUSA | Foto: http://canoonline.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: