window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, setembro 09, 2012

CF Estremoz venceu Torneio Valter Gomes

Realizou-se no dia de ontem, sábado, no Estádio Municipal de Estremoz, a 1ª edição do Torneio Valter Gomes, torneio de homenagem ao malogrado guarda-redes encarnado, falecido no passado dia 18 de julho, vítima de acidente de viação.
Este torneio triangular contou com a participação das equipas do CF Estremoz, do Calipolense, e do SC Arcoense.
O primeiro jogo da tarde, colocou frente a frente as equipas convidadas, tendo saído vencedora a formação do Calipolense, por 1-0. O regulamento obrigava a que no final da partida fossem marcadas três grandes penalidades para cada lado, tendo sido mais certeira a formação de Arcos, que venceu por 3-2.
O derby concelhio entre o CF Estremoz e o SC Arcoense foi o segundo jogo do triangular. A equipa encarnada venceu por 3-1, com golos de Saramago, Fábio Tracanas e Daniel Tracanas, em resposta ao golo madrugador da equipa verde e branca de Arcos. Na marcação das grandes penalidades, ninguém falhou, registando-se assim um empate a três bolas.
O último jogo da tarde, entre CF Estremoz e Calipolense, decidiria o vencedor do torneio. O empate a duas bolas verificado no final dos 45 minutos de jogo, garantiu aos encarnados a vitória no Torneio Valter Gomes, não havendo por isso necessidade de serem apontados as três grandes penalidades. Os golos estremocenses foram apontados por Fábio Silva e por Pucarinhas.
No final foram vividos momentos de grande emoção. Após o discurso do responsável pela secção de Futebol do CF Estremoz,  João Constantino, a mãe do malogrado "XUMA" entregou os troféus às equipas participantes. O 1ª Torneio Valter Gomes terminou oficialmente com a entrega por parte de João Constantino à mãe de "XUMA", das últimas luvas com que o seu filho defendeu as redes do CF Estremoz.




RESULTADOS
Calipolense 1 - SC Arcoense 0 (2-3 nas grandes penalidades)
SC Arcoense 1 - CF Estremoz 3 (3-3 nas grandes penalidades)
CF Estremoz 2 - Calipolense 2

CLASSIFICAÇÃO
1º CF Estremoz
2º Calipolense
3º SC Arcoense

Texto: Pedro Soeiro

Sem comentários: