window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, novembro 27, 2013

Temperaturas baixas vão-se manter nos próximos 9 dias

As baixas temperaturas sentidas nos últimos dias vão-se manter até 5 de Dezembro, segundo um comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), emitido no dia de ontem, terça-feira, a alertar para um período prolongado de frio.

Lê-se no comunicado do IPMA que "nos próximos dias, e pelo menos até dia 5 de Dezembro, prevê-se a continuação de temperaturas mínimas baixas, inferiores a 5ºC na generalidade do território, com valores entre -4ºC e 2ºC nas regiões do interior".
O Instituto Português de Meteorologia alerta ainda para as temperaturas máximas baixas, prevendo-se que variem entre 3ºC e 14ºC na região Norte e no interior das regiões Centro e Sul e entre 9ºC e 17ºC nas regiões do litoral Centro e Sul.
O IPMA prevê ainda formação de geada "nos locais abrigados, em especial nas regiões do interior". O comunicado acrescenta que "o vento soprará moderado a forte nas terras altas, em especial durante a noite e manhã, o que associado às baixas temperaturas aumentará o desconforto térmico”.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: