window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, novembro 11, 2013

Hidroginástica low cost nas Piscinas Municipais de Estremoz

Tem início na próxima quarta-feira, dia 13 de Novembro, nas Piscinas Municipais de Estremoz, o projecto "Aulas de Hidroginásticas Low Cost".

Trata-se de uma iniciativa organizada pela autarquia estremocense, que terá a duração de quatro meses, e que irá proporcionar aulas de Hidroginástica à população residente no concelho, a preços simbólicos, uma vez por semana.
As aulas têm a denominação low cost, uma vez que os interessados apenas terão que pagar o valor da entrada na piscina. Contas feitas, quatro aulas por mês representam um custo de pouco mais de oito euros.
A Hidroginástica é uma actividade física orientada de baixo impacto, uma vez que dentro da água o peso corporal diminui em cerca de 90%. É simultaneamente divertida e eficaz.
Os exercícios na água não são acompanhados de dores ou transpiração e, na maioria dos casos, são menos cansativos que os exercícios praticados fora da água. A prática da Hidroginástica tem um menor impacto nas articulações, menor esforço nos movimentos e transmite uma sensação de conforto causada pela água.
É indicada para todos os tipos de idades, sexos e também para gestantes.
São inúmeros os benefícios desta atividade, desde a melhoria da flexibilidade, força, resistência, coordenação, equilíbrio e postura, os quais se traduzem no dia-a-dia numa melhor qualidade de vida, até ao aumento da auto-estima, da confiança e da socialização.
As aulas terão lugar às quartas-feiras, e terão a duração de 45 minutos, entre as 9.30 e as 10.15 horas. As inscrições são obrigatórias e limitadas, e deverão ser efectuadas no Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Estremoz.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Imagem: DR

Sem comentários: