window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, novembro 20, 2013

Câmara Municipal de Estremoz apresenta projecto "Natal a Brincar"

A Câmara Municipal de Estremoz, através de nota de imprensa enviada à comunicação social, deu a conhecer o projecto “Natal a Brincar”. Trata-se de um projecto natalício de cariz solidário, que o município estremocense está a desenvolver em parceria com várias entidades do concelho.

Segundo Márcia Ferreira de Oliveira, vereadora da autarquia estremocense, "o principal objetivo deste projecto é proporcionar, na noite de Natal, às crianças carenciadas de Estremoz, a alegria de receber brinquedos novos”. A edil informou ainda que este projeto surgiu “porque sentimos que há cada vez mais crianças que vivem junto das suas famílias, mas sem possibilidades financeiras para terem um pouco daquilo que muitas vezes damos em excesso aos nossos filhos. Falamos de mães e pais que vivem com os seus filhos e que lutam diariamente para os alimentar. Alguns deles vivem de apoios sociais e de ajudas para enfrentar o dia-a-dia. Outros, nem isso... São famílias no limite, que amam os seus filhos, mas precisam de ser ajudadas. Estas crianças muito raramente recebem uma prenda comprada a pensar nelas, um brinquedo novo".
Para que as crianças mais carenciadas do concelho de Estremoz, possam efectivamente receber um brinquedo neste Natal, entre os dias 30 de Novembro e 13 de Dezembro, serão colocados pontos de recolha de brinquedos novos nos seguintes locais:
- Hipermercado Continente-Modelo (dias 30 de Novembro, 1, 7 e 8 de Dezembro);
- Hipermercado Intermarché (dias 30 de Novembro, 1, 7 e 8 de Dezembro);
- Antigo Posto de Viação e Trânsito (7 e 8 de Dezembro);
- Juntas de Freguesia;
- Casa de Estremoz;
- Câmara Municipal de Estremoz;
- Pastelaria Formosa;
- Rosa Cabeleireiros;
- Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte;
- Cerci Estremoz.
Uma listagem com o primeiro nome e idade de várias crianças, bem como um recipiente para a colocação dos brinquedos, estarão disponíveis em cada um destes pontos de recolha.
A Câmara Municipal de Estremoz e as diversas Juntas de Freguesia do concelho, irão, nos dias que antecedem o Natal, encarregar-se de fazer chegar os embrulhos aos pais dessas crianças, para que cada menina e menino abra o seu presente na noite de Natal, em família.
Talvez o único presente da noite.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Imagem: DR

Sem comentários: