window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, novembro 27, 2013

Câmara de Borba promove iniciativa "É Natal em Borba"

A Câmara Municipal de Borba vai levar a efeito, no Pavilhão de Eventos da localidade alentejana, entre os dias 12 e 15 de Dezembro, uma grande Festa de Natal, designada “É Natal em Borba”.

A festa, com entradas gratuitas, pretende mobilizar toda a comunidade borbense e concelhos vizinhos, em especial os mais pequenos, para este grande espaço de animação onde serão disponibilizados carrosséis, insufláveis, espectáculos musicais e de teatro, dança, quadros natalícios, caminhadas e pedypaper, pista de automóveis a pedais (numa parceria com o projecto Rodinhas Seguras – Escola Segura /GNR), desportos radicais, doces de Natal, oficinas de construção, entre muitas outras atracções.
Ainda na festa e porque o Natal é a época da solidariedade e da partilha por excelência, haverá um espaço para recolha de roupas e brinquedos usados, assim como bens alimentícios não perecíveis, para serem distribuídos pelos mais necessitados.
Paralelamente, haverá já na cidade o Grande Presépio de Natal, com quase meia centena de quadros, da autoria do artesão borbense, Carlos Bacalhau, e no Celeiro da Cultura uma Exposição de Presépios particulares, que estará patente até ao dia 6 de Janeiro.
Segundo a autarquia borbense, a magia do Natal não vai faltar na cidade alentejana, quer na festa "É Natal em Borba", que trará muita alegria e animação a todas as crianças que visitarem o Pavilhão de Eventos, quer no comércio tradicional, que activamente participa com as iniciativas desenvolvidas pela câmara local.

Texto: Pedro Soeiro c/ Município de Borba | Imagem: DR

Sem comentários: