window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, maio 09, 2013

PSD já tem candidatos a Estremoz. Manuel Broa concorre à Câmara Municipal e José Maia lidera lista à Assembleia Municipal

E o PSD já escolheu os seus candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Estremoz, para as eleições autárquicas que decorrerão em finais de 2013.

"Estremoz Soeiro" está em condições de adiantar que Manuel Broa, actual líder da Comissão Política concelhia estremocense do PSD, será o cabeça-de-lista à Câmara Municipal, enquanto que José Maia, Vice-Presidente da Comissão Política concelhia e Vice-Presidente do Conselho Directivo do Instituto dos Registos e do Notariado, será o número um da lista laranja à Assembleia Municipal.
Os militantes sociais-democratas de Estremoz, reunidos em Assembleia de Secção, realizada na noite de ontem, quarta-feira, no Salão da Junta de Freguesia de Santa Maria, votaram favoravelmente a proposta apresentada pela Comissão Política.
Depois do "episódio" Pedro Lancha, e da "rábula" de demissão e recondução de Manuel Broa na liderança dos destinos da Comissão Política Concelhia do PSD de Estremoz, as "águas" parecem estar mais calmas entre os sociais-democratas estremocenses.
Esta é a segunda vez que Manuel Broa, professor, vai a votos em eleições autárquicas no concelho de Estremoz. A primeira vez aconteceu em 2005, como cabeça-de-lista laranja à Junta de Freguesia de Santa Maria. Broa ficou em terceiro na votação, atrás de Sérgio Cóias, candidato da CDU, e de João Pingarilho, candidato do PS, que venceu as eleições e dirigiu a freguesia durante os quatro anos seguintes.
Depois desta aprovação laranja, são já conhecidos três candidatos à Câmara Municipal de Estremoz, nas próximas eleições autárquicas: Luís Mourinha (MIETZ), José Alberto Fateixa (PS) e Manuel Broa (PSD).
De recordar que, na autarquia liderada pelos independentes do MIETZ, o PSD detém um lugar de vereador no actual executivo camarário.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

6 comentários:

António Gomes disse...

Agora é que o Mourinha, tem a vitória certa.
Não me digam que no PSD, não há gente melhor.
Ah,ah,ah,...

Luis disse...

Concordo inteiramente... à individuos que não se enchergam... SÓ HAVIA O BROA?...HIHIHIHI...fraco PSD

J. Nunes disse...

Como sabe que mais cedo ou mais tarde vai de vela (vai para a rua) de professor, já anda a arranjar TAXO....xiça

Anónimo disse...

L.

Caro Soeiro

Parabéns pelo seu blog. Nota-se a evolução ao longo dos anos. Destaco o carácter informativo e imparcial.
Não conheço pessoalmente todos os candidatos, mas Estremoz merece que os seus eleitores realizem as suas escolhas de forma consciente e ponderada, informando-se acerca das propostas concretas e programa político de cada partido/movimento. Os julgamentos com base em inferências de carácter ofensivo em nada abonam ao debate de ideias. Assim não ganha Estremoz.

PS- os intervenientes de acima deveriam ler os seus comentários antes de os submeterem. Evitar-se-iam , no mínimo, erros ortográficos. Imagino que mais, não se lhes possa exigir.

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo com este ultimo comentário. É um facto, de que é sempre mais fácil deitar abaixo ou dizer mal, do que construir através da partilha com ideais essenciais.
A política do ataque e da “lavagem da roupa suja” já se encontra “fora de moda”. Os Estremocenses necessitam de Políticos competentes e honrados, que defendam os interesses comuns e que façam uma gestão financeira e de recursos apropriada e transparente.

Anónimo disse...

Realmente. O sr. candidato do PSD, poderia ter usado o nome dele directamente. Nota-se perfeitamente pela forma de escrever, que o artista do comentario "L" e do comentario anónimo a seguir, é o mesmo. É ele.Deve estar com uma dor de cotovelo por estarem aqui a dizer o tipo de de pessoa que ele é. Mas se foi para ter a certeza que era mais que impopular quer aqui em borba, quer em estremoz ou na conchichina, mais palavraas para kê? Pior resultado dos ultimos anos do laranjas em estremoz.