window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, maio 06, 2013

Centro de Emprego de Estremoz "ocupado" por grupo de desempregados


De forma simbólica e pacífica, e em protesto contra as medidas de austeridade, grupos de pessoas, sobretudo desempregadas, ocuparam hoje, segunda-feira, as instalações dos Centros de Emprego de Évora e Estremoz e da Segurança Social de Évora. 

Entoando palavras de ordem e empunhando cartazes contra as medidas do Governo liderado por Pedro Passos Coelho, os manifestantes ocuparam os edifícios durante cerca de uma hora, sem registo de quaisquer incidentes, apesar de alguns terem sido identificados pela PSP.
"Governo rua, a luta continua" era uma das frases inscritas em cartazes empunhados pelos manifestantes, a maior parte deles desempregados.
Mário Barreiros, de 37 anos, desempregado há um ano e meio, manifestante nesta manhã de segunda-feira, explicou à agência Lusa que o protesto foi promovido por grupos de pessoas para demonstrarem o seu "descontentamento" com as medidas de austeridade.
Exigindo que o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, destitua o Governo, o manifestante foi criticando as medidas de austeridade, referindo que “são cada vez mais gravosas".

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagens: DR

1 comentário:

Anónimo disse...

O que vejo!
Meia dúzia de gatos pingados.
Reformados e empregados.