window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, maio 09, 2013

Até Domingo há FIAPE em Estremoz

Arrancou ontem, quarta-feira, no Parque de Feiras Eng. André de Brito Tavares, em Estremoz, a 27ª edição da Feira Internacional Agro-Pecuária de Estremoz (FIAPE).

A cerimónia de inauguração da FIAPE 2013 foi presidida por Fernando Ruas, Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Presidente da Câmara Municipal de Viseu e ex-militar do Regimento de Cavalaria nº 3, e contou igualmente com a presença do edil estremocense, Luís Filipe Mourinha, e de João Tavares, Presidente da ACORE, associação co-organizadora do certame, para além de diversas entidades civis e militares.
Após uma cerimónia em que ambos os autarcas muito criticaram a lei de limitação de mandatos, e em que se ficou a conhecer que já foi assinado o contrato para a 2ª fase da Baaragem de Veiros, o que equivale a dizer que a obra estará concluída dentro de dois anos, procedeu-se à entrega de prémios do I Concurso Regional de Azeites e do XVIII Concurso de Cozinha Alentejana.
A noite do dia inaugural foi animada musicalmente pela Bandalusa.
Para a tarde do segundo dia de FIAPE, quinta-feira, feriado municipal, está agendada a actuação do Grupo de Cantares “Vozes na Idade de Ouro” da Academia Sénior de Estremoz, a partir das 17 horas, no Pavilhão B.
O espectáculo da noite está entregue à prata da casa. “União + Dezalinhados”, a partir das 22.30 horas, no palco principal da FIAPE.
Hoje os espaços nocturnos Juvemoz e Studio 80 encerram às 4 da manhã.
O certame, que conta com a participação de mais de 250 expositores, pretende contribuir para o desenvolvimento económico da região, decorrendo até ao dia 12 deste mês, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, com a participação de expositores de sectores tão diversos como a agricultura, os produtos regionais, a pecuária, o artesanato, o comércio, a indústria e os serviços.
A FIAPE agrega igualmente a 31ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz, considerada por muitos como a maior e melhor feira do sector no sul do país, com a participação de 90 artesãos, de várias localidades do país.

Texto: Pedro Soeiro | Imagens: Pedro Soeiro e Ivo Moreira

Sem comentários: